quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dizer que te amo, ou não?

Nunca ames ninguém sem teres a certeza de que vais ser amado!
 – Guilherme'Duarte *.*


Acredita sei do que falo, se eu estivesse a mentir não o diria com tanta certeza!

Se amares alguém que não te ama, irás sofrer, porque na verdade, aquele sofrimento que irás sofrer se assim for, é o arrependimento, de sentires algo por alguém que não sente o mesmo por ti, não poderás eventualmente usufruir de carinho vinda dessa pessoa, ou até mesmo ela poderá não te tratar daquela forma que te tratava antes, depois de saber que sentias algo por ela, daquela forma que fez com  que te apaixonasses por ela, na verdade também seria 'chato' para essa pessoa saber que alguém a ama e não poder corresponder-lhe, mas mais vale sermos sinceros. Se ela mentisse (como talvez preferisses), se ela te dissesse que te ama só para não te magoar, pensa bem, além de que ela iria dizer que ama uma pessoa que na verdade não ama, acabava por ser tudo mentira o que fosse vindo dela, não seria honesta, mas se calhar até pensarias, há mentiras que vêm por bem, mas já viste que o mal aqui seria mais o facto de ela não te amar de verdade! /: Daí eu achar ser melhor que haja sinceridade, eu acho que é mais preferível que me digam 'Desculpa, não te amo, e digo-te isto para não te magoar'.

4 comentários:

Peleja disse...

A vida prega-nos partidas, várias vezes nem nos apercebemos, outras então fazem doer. O amor esse é livre não se doma aparece quando quer, ama quem quer, sem explicação aparente, ama porque ama e nada podemos fazer contra, os amigos não se perdem, os amigos são sempre amigos. Há que saber lidar com os sentimentos, mas como dizes a sinceridade é essencial para uma boa relação e para uma personalidade saudável.

Guii'Duarte disse...

Obrigado, pelas tuas palavras adorei ler, e fiquei muito melhor, fiquei mais aliviado por saber que há alguém que me compreende (:

mfkm @ disse...

gosto bué desse texto guigui, quando o li fez-me pensar em bués coisas que já senti no passado ..

Guii'Duarte disse...

Ohm, Kéké, ainda bem que gostas (:
Então vi que me compreendes ;)